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BRT - Avenida Bento Gonçalves

Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido.

• 6,5 km de corredor em pavimento de placa de concreto
• Adaptação das estações - padrão BRT
• Readequação de Terminal de Ônibus (Antônio de Carvalho)

   O transporte por BRT irá transformar o sistema de transporte coletivo em Porto Alegre, tornando-o mais ágil, confortável, econômico e menos poluente.

Benefícios: Reduções positivas em aspectos como acidentes, custos opera

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Visualizar BRT - Avenida Bento Gonçalves em um mapa maior
Foto: Maia Rubim / Março 2016

Foto: Maia Rubim / Março 2016

Luciano Lanes / Janeiro 2016

Luciano Lanes / Janeiro 2016

BRT Bento Gonçalves- obras: compactação de pavimento (sub-leito)

BRT Bento Gonçalves- obras: compactação de pavimento (sub-leito)

BRT Bento Gonçalves- obras: execução de camada de brita graduada

BRT Bento Gonçalves- obras: execução de camada de brita graduada

BRT Bento Gonçalves- obras: brita graduada

BRT Bento Gonçalves- obras: brita graduada

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Foto de: Anselmo Cunha/PMPA

Obras

Obras

Obras

Obras

Obras- sinalização de trânsito

Obras- sinalização de trânsito

Projeto do BRT

Projeto do BRT

Projeto do BRT

Projeto do BRT

Projeto do BRT

Projeto do BRT

Obras

Obras

Obras

Obras

BRT Avenida Bento Gonçalves

BRT Avenida Bento Gonçalves

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  1. Substituição do pavimento asfáltico por placas de concreto
  2. Terminal Antônio de Carvalho
  3. Estações de Ônibus
  4. Monitoramento dos corredores
Detalhes Início da obra

Substituição do piso em asfalto por placas de concreto. É um piso rigido que permite maior velocidade ao transporte coletivo.

março/2012
Licitações das Obras da Copa (Editais, Atas, Erratas, Avisos, Situação, Empresa vencedora e Documentos em geral)
Execução Orçamentária e Financeira das Obras da Copa (Empenho, Liquidação e Pagamentos Efetuados por Lote e Obra)
Detalhes

O projeto das 12 estações de ônibus está sendo elaborado pelo arquiteto Debiagi. São estruturas metálicas, fechadas com vidros, teto fotovoltaico, portas automáticas, piso baixo na altura da entrada do ônibus e câmeras de segurança. Previsão do pagamento da passagem na própria estação. Tela com informações ao usuário especialmente o tempo de chegada para o próximo ônibus.

Licitações das Obras da Copa (Editais, Atas, Erratas, Avisos, Situação, Empresa vencedora e Documentos em geral)
Execução Orçamentária e Financeira das Obras da Copa (Empenho, Liquidação e Pagamentos Efetuados por Lote e Obra)
Detalhes

É a implantação da tecnologia que controlará o sistema BRT de forma a que os ônibus tenham preferência nas sinaleiras e que permita informar os usuários o tempo de chegada de cada ônibus. Para tanto, serão instaladas câmeras de vídeomonitoramento e fibra óptica em toda a extensão do corredor.

Licitações das Obras da Copa (Editais, Atas, Erratas, Avisos, Situação, Empresa vencedora e Documentos em geral)
Execução Orçamentária e Financeira das Obras da Copa (Empenho, Liquidação e Pagamentos Efetuados por Lote e Obra)

Status da obra: Dados da obra: • Início: mar-12 • Extensão: 7,0km • Custo: R$ 14 milhões • Estimativa de conclusão: Conclusão em jun-16 (liberação ao tráfego) Status da obra: A obra está na fase final de execução A concretagem do pavimento foi concluída (em jun-16 haverá a liberação ao tráfego). Falta executar: - Piso em basalto de duas (02) estações; - Implantação de barreiras de proteção tipo New Jersey; - Pintura de sinalização horizontal.

Custos da obra

Descrição Custo
Pavimento Asfáltico R$ 10.882.741,96