1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Representantes do Ministério das Cidades vistoriam obras da Copa
20/12/2012 - Monitoramento Operacional de Corredores

Representantes do Ministério das Cidades vistoriam obras da Copa

O secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, recebeu nesta terça-feira, 20, uma comitiva do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. O objetivo da visita foi verificar o andamento das dez obras de mobilidade urbana de Porto Alegre para a Copa de 2014. Pela manhã, juntamente com técnicos da prefeitura, foi feita uma análise dos contratos e, à tarde, o grupo esteve nas obras para acompanhar sua evolução.

A vistoria começou pelo viaduto Júlio de Castilhos. Após, o grupo foi levado pelo secretário até as obras do entorno do Estádio Beira-Rio, passando pelos três trechos da avenida Edvaldo Pereira Paiva, pela Ponte da Edvaldo, viaduto Pinheiro Borda e avenida Tronco. Em todos os pontos, além de olhar o estágio de cada obra, os secretários e engenheiros presentes fizeram a análise do projeto.

O secretário nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, acompanhou as visitas e elogiou a cidade. “Esta é a segunda vez que venho a Porto Alegre, e é visível o progresso das obras de mobilidade urbana. A capital gaúcha é uma das cidades mais adiantadas nos preparativos para a Copa e temos certeza que tudo estará pronto até 2014”, destacou.

Para o secretário Urbano Schmitt, a visita foi positiva. “Estamos seguindo o planejamento feito, com todas as obras dentro do cronograma, e foi isso que conseguimos passar para os representantes do Ministério das Cidades. Temos certeza que a Copa deixará um grande legado para a cidade”, afirmou.

Após as vistorias, a comitiva esteve ainda no Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (CEIC). A visita continua nesta quarta-feira pela manhã, 21, quando os representantes do Ministério e da Caixa devem conhecer as demais obras.