1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Copa 2014: Planejamento de Segurança é Publicado no Diário Oficial da União
30/08/2012 - Duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva e Obras na Avenida Padre Cacique

Copa 2014: Planejamento de Segurança é Publicado no Diário Oficial da União

A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (30.08) o Planejamento Estratégico para a Copa do Mundo de 2014. A Sesge divulgou o plano ao público em julho, após tê-lo apresentado para as cidades-sede no mês anterior.
O plano traz as diretrizes gerais da segurança para o Mundial, como o efetivo a ser utilizado nos grandes eventos, de que forma as forças de segurança vão trabalhar, quais os equipamentos e tecnologias devem ser adquiridos. O orçamento da Sesge será de R$ 1,17 bilhão para investir em equipamentos para os Centros de Comando e Controle, além de delegacias móveis, barcos, câmeras, softwares e em treinamento e capacitação.
O secretário da Sesge, Valdinho Jacinto Caetano, explica que a idéia é reforçar a segurança pública como um todo, usando equipamentos, tecnologias e serviços de inteligência de forma integrada entre as instituições. Para ele, o plano estará em constante construção. “A Copa do Mundo é em 2014 e não se faz, hoje, um plano estático. É lógico que as premissas básicas estão prontas. Agora, dali decorrem sempre alterações e atualizações, até em razão da peculiaridade de cada cidade-sede”.